Como Trabalhar pela Internet

Trabalhe_Internet

Como Trabalhar pela Internet – O que você deve saber antes de começar!

Como trabalhar pela internet é um dos temas mais procurados no google quando o foco é ganhar dinheiro rápido e fácil. Mas será mesmo que é tão fácil ou rápido ganhar dinheiro na internet nos dias de hoje?

A resposta infelizmente é TALVEZ.

Cada um tem seu ritmo, habilidades e necessidades que podem ajudar na hora de começar a trabalhar pela internet.

Preparado para ser seu próprio chefe?
Responda para você mesmo, com bastante sinceridade as perguntas abaixo e veja o quão preparado está para começar sua jornada.

Quanto tempo e esforço você pretende dedicar?

Se você já trabalha em um emprego formal ou já tem obrigações que ocupam a maior parte do seu dia, vai ter que aprender a equilibrar o tempo livre que você tem com o tempo de empreender. No início tudo parecerá mais complexo do que já é, mas você pode minimizar este esforço inicial estudando, pesquisando e até mesmo terceirizando alguns trabalhos.

Um livro interessante que eu conheço sobre o tempo e como fazer ele render mais é o Trabalhe 4 Horas por Semana, apesar de ser mais voltado para o Mercado norte Americano, traz excelentes idéias que você pode aplicar.

Quanto você pode investir?

Se você tem dinheiro para investir o leque de opções aumenta consideravelmente, uma vez que você pode pensar em ganhar dinheiro rápido com importação e revenda de produtos, e-commerces ou até mesmo franquias.

Entretanto, como trabalhar pela internet abre oportunidades únicas, você pode investir apenas tempo para criar infoprodutos ou trabalhar como freelancer em diversos tipos de áreas profissionais.

Sabe o que é procrastinação?

Eis o maior problema de quem já possui um trabalho formal e esta pensando em iniciar algo como trabalhar pela internet, não havendo uma motivação premente, como o sustento da família por exemplo, você acaba adiando quase que infinitamente o início do seu negócio online que poderia te ajudar a conseguir dinheiro rápido e fácil.

Quantas vezes você já não deixou pra tras uma idéia excelente?

E se eu te questionar o motivo talvez nem mesmo você consiga entender porque deixou de investir tempo em algo tão promissor…

Por que não saio do lugar?
Aceite o fato de estar procrastinando e saia para a ação!

Entender que você é o maior responsável pelo seu negócio não sair do papel e achar a motivação para começar é a principal arma contra a procrastinação.

Qual sua motivação?

Colocar energia e abdicar do seu tempo livre para começar um negócio não é fácil se você não tiver uma motivação clara.

Seja sair do emprego atual, seja juntar dinheiro para comprar um carro coloque esta motivação a seu favor e corra atras do seu objetivo.

Algo que sempre me inspirou em momentos que faltaram motivação é o filme Piratas do Vale do Silício.

Este filme mostra os primórdios do mercado da computação com Bill Gates e Steve Jobs iniciando a era da computação.

Um livro que sempre me ajuda a lembrar que podemos criar algo novo do zero é A Startup de $100 dólares.

Com excelentes histórias de empreendedores que com poucos recursos mas com uma forte motivação construiram empresas para seu sustento e principalmente para realizar seus desejos.

A forma que escolhi para gerar renda extra é a criação de blogs, se quiser saber mais como fazer isso, leia este post.

Existem várias formas e meios de como trabalhar pela internet. Espero que você encontre uma e volte para nos contar.

Marcelo Fidelis

Gerente de Projetos por competência e Consultor de Negócios por paixão, a quase 10 anos ajudo amigos a tirarem suas idéias do papel.

Últimos posts por Marcelo Fidelis (exibir todos)

Comentários

Comentários